Warning: include_once() [function.include-once]: Unable to allocate memory for pool. on line 90 in file /home/asmirg/public_html/wp-content/plugins/revista-papo-de-salao/pageFlip.php

ASMIRG-BR denuncia falta de validade nos recipientes de GLP | ASMIRG BR – Associação Brasileira dos Revendedores de GLP

Notícias

Você está em: Asmirg BR » Notícias » ASMIRG-BR denuncia falta de validade nos recipientes de GLP

ASMIRG-BR denuncia falta de validade nos recipientes de GLP

À
Exma Presidenta da República Dilma Rousseff
 
Cc:      Exmos Senadores,
            Exmos Deputados
            MME
            ANP
            Setor Gás Liquefeito de Petróleo

          É com muita preocupação que Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR, entidade representativa da classe dos revendedores, encaminha denuncia sobre atuação do  INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, que por omissão, se torna responsável e agrava as tragédias vividas hoje pela população brasileira nos acidentes envolvendo botijões (recipientes) de GLP, conhecido popularmente como botijões de gás de cozinha.

A exigência da data de validade nestes recipientes onde armazenamos o GLP. é uma garantia imposta pela Lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que vem sendo negligenciada pelo INMETRO. A falta da visibilidade da data de validade em todos recipientes de transportáveis de GLP (recipientes de 2, 5, 8, 10, 13, 20, 45 e 90 Kg), faz com que o consumidor leve para dentro de seu lar, botijões impróprios ao uso, motivo de muitas tragédias vividas em nosso país.

Nossas indústrias fabricam estes recipientes ignorando nosso Código Defesa do Consumidor de forma corriqueira, órgãos de fiscalizações das diversas esferas ignoram em suas campanhas de prevenção e segurança  esta questão base para segurança de nossos consumidores, chegamos ao ponto destes recipientes explodir, o consumidor acreditando no Estado Brasileiro, acaba levando verdadeiras bombas para seus lares, recipientes onde se armazena um produto altamente inflamável sem sequer saber das condições de segurança destes produtos.

Diante disso, solicitamos uma ação enérgica e definitiva de Vossa Excelência, no intuito de coibir e punir tal ato. É fundamental que a sociedade seja protegida no seu elemento mais básico: a segurança.

Respeitosamente,

 Alexandre Borjaili
Presidente
ASMIRG-BR
www.asmirg.com.br
Share Button

Associação Brasileira dos Revendedores de GLP - ASMIRG-BR

CNPJ: 08.930.250/0001-32

Rua Manoel Passos, 430 Santa Cruz

Belo Horizonte / MG - CEP 31.150-470

Atendimento

(31) 3565-8756

(31) 98492-1994

asmirg@asmirg.com.br

Copyright © 2007-2014 ASMIRG-BR. Todos os direitos reservados

Associação Brasileira dos Revendedores de GLP - ASMIRG-BR

WebSite desenvolvido pela