Notícias

Você está em: Asmirg BR » Notícias » Comissão de Minas e Energia saiu em defesa das micro e pequenas empresas de gás

Comissão de Minas e Energia saiu em defesa das micro e pequenas empresas de gás

” No começo de setembro, o Presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, Geraldo Thadeu (PSD-MG) reuniu-se em Brasília com representes da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para discutir uma revindicação do setor. As empresas revendedoras do gás de cozinha foram submetidas a uma resolução que as responsabiliza pelos defeitos nos botijões entregues ao consumidor. Os micro- empresários alegam que esta é uma responsabilidade dos fabricantes e que seria injusto arcar com  multas previstas na resolução.

Na reunião, na Comissão de Minas e Energia, estiveram presentes o Superintendente de Abastecimento da ANP, Aurélio Cesar Nogueira Amaral, a assessoria jurídica da liderança do PSD na Câmara, Gabriel Rocha e o secretário em exercício da Comissão, Fábio Gomes Ferreira, assim como o chefe da assessoria parlamentar da ANP, Paulo de Tarso Silva.

Na ocasião a ANP, comprometeu-se a rever a situação a fim de não trazer prejuízos ao setor e aos empresários. A Agência concordou em conversar com o setor por meio do deputado federal Geraldo Thadeu que considera importante ouvir as partes interessadas e entender os desafios e atribuições de cada um.

O grupo de discussão considerou que as micro e pequenas empresas devem ter um tratamento diferenciado e aguarda nova resolução que torne nulo o efeito da primeira. Esta nova resolução vai significar outras chamadas públicas e novo parâmetro de regulamentação.

A Comissão de Minas e energia continua acompanhando o caso assim como a ASMIRG-BR (Associação Brasileira dos Revendedores de GLP).”

Fonte: Carta ofício a ASMIRG-BR pela CME

A ASMIRG-BR convida nossas revendas de Minas Gerais para total apoio ao nosso Deputado Federal Geraldo Thadeu 5540, apoiar nosso Deputado representa acreditar no setor do gás, acreditar que podemos mudar. A responsabilidade de termos nossa voz destaca no Congresso Nacional depende do do querer de cada um de nós, votando em Minas Gerais para Deputado Federal 5540 – Ilmo Deputado Geraldo Thadeu, votaremos no setor GLP. Aos demais amigos revendedores que ainda não estão em nossa rede, convidamos a associar, www,asmirg.com.br  – Associe-se, juntos,  o querer é poder!!

Abraços,
 
Alexandre Borjaili
Presidente

 

Deputado Geraldo Thadeu

Share Button

Associação Brasileira dos Revendedores de GLP - ASMIRG-BR

CNPJ: 08.930.250/0001-32

Rua Manoel Passos, 430 Santa Cruz

Belo Horizonte / MG - CEP 31.150-470

Atendimento

(31) 3565-8756

(31) 98492-1994

asmirg@asmirg.com.br

Copyright © 2007-2014 ASMIRG-BR. Todos os direitos reservados

Associação Brasileira dos Revendedores de GLP - ASMIRG-BR

WebSite desenvolvido pela