Warning: include_once() [function.include-once]: Unable to allocate memory for pool. on line 90 in file /home/asmirg/public_html/wp-content/plugins/revista-papo-de-salao/pageFlip.php

Comunicado de utilidade pública – aumento gás de cozinha (GLP) | ASMIRG BR – Associação Brasileira dos Revendedores de GLP

Notícias

Você está em: Asmirg BR » Notícias » Comunicado de utilidade pública – aumento gás de cozinha (GLP)

Comunicado de utilidade pública – aumento gás de cozinha (GLP)

Mesmo com os preços internacionais do GLP em queda desde setembro, o percentual de reajuste anunciado pela Petrobras será em torno de 15% no Rio de Janeiro, e de 18% em São Paulo para a venda granel, mas de acordo com as Companhias Distribuidoras, os envasados, P-20Kg e P-45 Kg, já estão reajustados desde o dia 13/12.
 
A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR, entidade representativa da classe dos revendedores lamenta por mais este aumento e oportunamente esclarece que o aumento esta vinculado a venda granel do nosso produto.
 
Como em nosso setor, a colocação de dois pesos e duas medidas são aplicados de forma corriqueira, os consumidores, a população que mora em prédios (condomínios) que precisam utilizar do P45 Kg, serão penalizadas com este novo aumento.
 
Outro fato que merece a atenção de nossas autoridades que nos leem em cópia, é a suspeita da prática do preço médio utilizado pelas Distribuidoras. Segundo denuncia de uma Distribuidora de venda granel, as cinco Distribuidoras que dominam o mercado nacional, utilizam da pratica de preço médio, usando assim os benefícios do gás subsidiado pelo governo.
 
A matemática é simples, soma-se o preço de compra dos granel com os botijões residenciais P-13Kg que não sofre aumento na Petrobras desde 2003 e calcula-se o preço médio para venda GLP.
Alem desta média, destacamos os resíduos que retornam tanto nos P-13 Kg (residencial) como nos P-20 e P45Kg ,que são revendidos ao consumidor desta vez sonegando todos os impostos.
 
Este é o tratamento que o consumidor brasileiro recebe de nossas autoridades quando nos referimos ao GLP, aumentos extorsivos, falta de segurança, incentivo a prática do oligopólio, um mercado onde nossas 55 mil revendas ficam reféns de um pequeno grupo, autores de suas próprias Leis, fazem dos consumidores, revendas e autoridades, marionetes, cujo fim é a sua lucratividade custe o que custar.
 
Colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.
 
Cordialmente,
 
Alexandre Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR
Share Button

Associação Brasileira dos Revendedores de GLP - ASMIRG-BR

CNPJ: 08.930.250/0001-32

Rua Manoel Passos, 430 Santa Cruz

Belo Horizonte / MG - CEP 31.150-470

Atendimento

(31) 3565-8756

(31) 98492-1994

asmirg@asmirg.com.br

Copyright © 2007-2014 ASMIRG-BR. Todos os direitos reservados

Associação Brasileira dos Revendedores de GLP - ASMIRG-BR

WebSite desenvolvido pela