Notícias

Você está em: Asmirg BR » Notícias » ALERTA: Jogo Fada manda crianças ligarem o gás

ALERTA: Jogo Fada manda crianças ligarem o gás

A ASMIRG-BR vem alertar a todos para mais um risco, fomos surpreendidos por amigos que assustaram ao ver mensagens no whatsapp de seus filhos sobre este jogo que leva a morte. Alguns pontos importantes:

  1. O botijão de gás é seguro, tanto é, que utilizamos ao lado dos fogões.
  2. Inalar gás de cozinha leva a morte  pela falta de oxigênio no celebro, se é que gera alucinações como algumas drogas, ninguém voltou para contar, certo é, inalar gás de cozinha é um ato de suicídio.
  3. Outro risco, as  crianças ao ligarem o gás, geram um ambiente explosivo, um pai inocentemente ao acender uma luz para ver o que ocorre, corre risco de explosão de sua residencia.
  4. Orientamos a todos a desligarem no registro a saída do gás, um cuidado simples que pode evitar grandes tragédias.

 

Com o avanço da tecnologia, da comunicação on-line, não existe distancia que nos separa de nenhum país, não podemos fechar os olhos, devemos acompanhar quais os jogos e com quem nossas crianças brincam, se é verdade ou não, devemos zelar pela segurança de nossas crianças. Abaixo publicamos matéria divulgada na internet sobre este “jogo”.

Alexandre Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP – ASMIRG-BR

 

De acordo com corrente que circula no Whastapp e Facebook alertando os pais para não baixarem na Play Store o jogo Fada do Fogo, pois o mesmo teria instruções para que a criança ligue o gás da cozinha, fale palavras mágicas e volte para a cama, deixando o gás ligado. Ao fazer isso, de acordo com o jogo, a criança se transformaria em uma fada na manhã seguinte.

Mais uma vez um problema sério que acontece no exterior se torna motivo para boataria no Brasil. Seguindo o exemplo do jogo da Baleia Azul , já começaram a surgir por aqui diversos alertas sobre o jogo Fada do Fogo – Fire Fairy, que tem sido grande preocupação de autoridades russas por levar crianças pequenas, na faixa de 5 a 8 anos, a ligarem o gás de madrugada como se fosse uma instrução verdadeira de como se tornar uma fada.

O grande problema que ocorre no Brasil, em relação ao jogo Fada do Fogo, são as informações falsas de caráter alarmistas. O boato informa falsamente que o jogo está disponível na Play Store, a loja de aplicativos do Android. Apesar da Play Store estar recheada de jogos com referências ao Clube das Winx, uma série de animação italiana de aventura–fantasia criada, produzida e dirigida por Iginio Straffi e sua companhia Rainbow, voltada para crianças pequenas, nenhum desses jogos inocentes possuem nada a ver com o “jogo doentio” que se espalhou pela Russia.

Jogo fada do fogo

 

Versão de um dos boatos do jogo Fada de fogo que circulam no Facebook

Alerta.. esse Jogo esta na PLAY STORE CUIDADO!!!.esse aqui é o tal jogo Fada do fogo. vou deixar aqui um trecho retirado desta porcaria leiam bem oq estao fazendo com as crianças….. segue um dos desafios mandando as crianças fazerem:
Amiguinhas:
“À meia noite, quando todos estiverem dormindo, levante-se e ande em volta do quarto três vezes. Depois, repita as palavras mágicas: ‘Reino de Alfey, fadinhas doces, dêem-me o poder, eu lhes peço.’

A seguir, vá à cozinha sem fazer barulho, tendo cuidado para não acordar ninguém, caso contrário, a mágica das palavras vai desaparecer.

Liga o gás de todas as quatro bocas do fogão, mas não acende. Você não quer se queimar, quer? Agora, volte para cama e vá dormir.

Enquanto você estiver dormindo, o gás mágico irá até você, e você vai respirar enquanto estiver dormindo.

De manhã, quando despertar, diga ‘Obrigado, Alfey, eu me tornei uma fada.’ E você vai se tornar uma fada do fogo de verdade.”
resultado:crianças queimadas e varias outras pegas no meio do caminho quase incendiando a casa… e o mais alarmante…isso ja chegou ao Brasil… (sic) Fim do boato

É verdade que o jogo Fada do Fogo na Play Store manda as crianças ligarem o gás?

Verificação dos fatos – Inicialmente é preciso deixar claro que o jogo Fada do Fogo – Fire Fairy – que ensina as crianças a como virar fada ligando o gás da cozinha de madrugada, não existe na Play Store. Isso é puro terrorismo disfarçado de alerta para um problema real que anda atormentando a Russia.

O que é o jogo macabro da Fada de Fogo?  Na verdade nem mesmo se trata de um jogo, e sim um meme (fotomontagem) com uma fada do universo do desenho Clube das Winx, contendo as instruções macabras que foram espalhadas pela rede social da Russia. A imagem é essa abaixo.

 

 

A postagem feita para se parecer com uma brincadeira do desenho infantil ‘Winx Club: Escola das Bruxas’, se tornou viral, e algumas crianças ficaram feridas com graves queimaduras.

 

 

 

 

De acordo com sites da língua inglesa, tais como o Metro, o DailayMail e o The Sun, esse meme, que circulou em postagens das redes sociais na Russia, contendo as instruções para as crianças ligarem o gás, foi levado a sério por muitas crianças, como a pequena Sofia Ezhova de 5 anos que teve boa parte de seu corpo queimado.

Autoridades Russas acreditam que esse jogos Fada do Fogo, Baleia Azul e outros do mesmo nível, foram criados para desestabilizar o país, já que o jogo ensina uma receita para matar toda a família.

Um ponto importante: apesar das noticias estarem circulando recentemente nos jornais ingleses, e mais recentemente aqui no Brasil, o site russo 1OBL já noticiava as atividades desse jogo em 25/05/2016, como pode ser visto aqui e o site Stels-benelli.ru , desde 15/09/2016, também mostra diversas formas “suicidas” de como se transformar em uma fada.

A origem dos memes permanecem desconhecidas, já que foram compartilhadas pelas crianças de forma viral.

Resumindo – o Jogo da fada do Fogo que leva crianças a ligarem o gás na madrugada não é um jogo é uma fotomontagem espalhada nas redes sociais russas contendo as instruções macabras e portanto não está disponível na Play Store.

Fica aqui o registro óbvio para os pais monitorarem as suas crianças que usam a internet.

Fonte: www.verdadeabsoluta.com/2017/04/jogo-fada-fogo-da-play-store-manda-criancas-ligarem-o-gas-boato.html

 

 

 

 

 

Share Button

Associação Brasileira dos Revendedores de GLP - ASMIRG-BR

CNPJ: 08.930.250/0001-32

Rua Glaura, 311 Santa Cruz

Belo Horizonte / MG - CEP 31.150-480

Atendimento

(31) 3082-7214

(31) 9849-21994

asmirg@asmirg.com.br

Copyright © 2007-2014 ASMIRG-BR. Todos os direitos reservados

Associação Brasileira dos Revendedores de GLP - ASMIRG-BR

WebSite desenvolvido pela