Você está em: Asmirg BR » Notícias » Nota de repúdio do setor revenda GLP

Nota de repúdio do setor revenda GLP

Aumento gás de cozinha em 05/05/2019

Consideramos irresponsável a informação distorcida sobre o aumento do gás de cozinha anunciada pelas Companhias Distribuidoras sobre o aumento do gás de cozinha:

A Petrobras publicou ontem em seu site, o aumento do gás de cozinha para uso residencial1, o valor anunciado é de R$ 0,87 por botijão, ou um aumento na refinaria de 3,43%, quando comparado com seu anterior ao aumento.

Em nota a imprensa as Distribuidoras anunciaram o aumento de forma distorcida, mostrando um reajuste de 3.43% no preço final do gás de cozinha.

O reajuste oscilará entre 3,3% e 3,6%, de acordo com o polo de suprimento.

Para o setor revenda os comunicados não são diferentes:

Prezado Parceiro Revendedor,

Comunicamos que a partir de 05 de Maio de 2019 o preço do Gás LP, na embalagem de 13kg, sofrerá reajuste de 3 5% em função do aumento realizado pela Petrobras na mesma data.

Quem tem “parceiro” assim não precisa de concorrente, o aumento na Petrobras de R$ 0,87 no mínimo dobra de valor dependendo do preço de compra do Revendedor. Exemplificamos, se uma revenda compra o botijão de sua Companhia Distribuidora por R$ 55,00, ao aplicar o reajuste 3,43% o aumento real ao revendedor é de R$ 1,90, que passará a comprar o mesmo botijão de gás de cozinha por R$ 56,90.

A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR, entidade nacional representativa do setor revenda reitera o comprometimento com a verdade dos fatos, no combate aos abusos, lamentamos que a Petrobras ao ver essa forma distorcida de comunicado na imprensa não se manifeste, lamentamos por ter um órgão regulador, ANP, que deveria conter os abusos, sequer vem a publico esclarecer de forma simples que o preço dos combustíveis é livre, que o setor do GLP vive sob domínio de cinco empresas, que o aumento na Petrobras foi de R$ 0,87 e não de 3,5% no preço de compra do revendedor.

Alexandre Jose Borjaili

Brasileira dos Revendedores de GLP  ASMIRG-BR

www.asmirg.com.br

1 www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/precos-de-venda-as-distribuidoras/glp-residencial/